Wbiologia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM

+60
marcilio
samila 3 c
marcela3b
Yarinha
paulohenrique3b
andre3c
brunaoliveira3b
Tauany Contini 3ºB
marcelino3b
brunydyas3b
marialaura3b
lais3c
Joao Henrique 3b
elizahelena3b
udo2A
lucas3b
tiagocesar3b
keniaandrade3a
paulojr3c
flavia3c
fernanda3c
ramon
Barbara3c
marina3c
cairo3b
taniara3b
LAURO3B
yasmyncarolynne3b
claudia3b
rozane3b
gabriela3b
kaique3c
lucas3c
Iago Oliveira 3c
raiani3a
luana3a
bruna3a
nilza3a
danielaribeiro3a
erika3a
Deisiane 3A
stefanylorrine3a
Adriana 3ª
diorge3a
Tatiane3A
biancaseabra3A
Mariana 3A
Adolfo3A
Samuel 3ºA
Jéssica 3ºA
andre3a
Daiana 3A
danielyresende3a
Bárbara 3ºA
tauane3a
maxwell 3A
Deco
Gustavo
Bruno Maiky 3a
Walléria
64 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM Empty ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM

Mensagem  Walléria Dom Abr 18, 2010 7:37 pm



"A Origem da Vida" é uma das grandes questões científicas da Humanidade e tem sido abordada pelos mais ilustres pensadores há milênios.
A origem dos seres vivos está intimamente associada às circunstanciais transformações ocorridas desde a formação do planeta Terra, há cerca de 4,5 bilhões de anos, passando por momentos de aquecimento e resfriamento, radiações UV, descargas elétricas, intenso vulcanismo, precipitações e evaporações.

Em virtude de tais acontecimentos, com incidência direta sobre compostos e elementos químicos da atmosfera primitiva: gás carbônico, gás nitrogênio, amônia, gás hidrogênio, metano, e vapor d’água, foi possível uma reorganização molecular que passou por alterações gradativas, a ponto de viabilizar o surgimento de uma rudimentar estruturação orgânica (os coaservados), evolutivamente capazes de promover interações entre si e com o meio.

Indícios revelam a existência de vidas (os fósseis), contidos no arcabouço geológico transcorrido 1 bilhão de anos desde a formação do planeta.

Das Teorias expostas em sala de aula, em qual delas voce encontrou maiores suporte para suas duvidas sobre a origem dos seres vivos? È capaz de dizer de qual Teoria voce se considera adepto?
Vamos lá respondam...(todo forum será avaliado).
[i]
Walléria
Walléria

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM Empty A origem da vida

Mensagem  Bruno Maiky 3a Seg Abr 19, 2010 9:34 am

Meu grande suporte de estudo sobre a teoria da evolução se trata exclusivamente da teoria do criacionismo,pois,a idéia de que um criador maior tenha criado o universo não se limita em um simples pretexto religioso para a origem de tudo.Ela também da uma visão mais clara,de fácil compreenção,que tem o poder de nos convencer com mais objetividade ao contrário das outras teorias,a panspermia e a teoria por evolução química,que têm sujestões um pouco absurdas ao meu ver.




Parabéns pelo novo método de ensino Walléria,nota 10!!!


Última edição por Bruno Maiky 3a em Seg Abr 19, 2010 9:57 am, editado 1 vez(es)

Bruno Maiky 3a

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM Empty Evolução

Mensagem  Gustavo Seg Abr 19, 2010 9:48 am

Ao meu ver,as teorias mais sensatas e que eu acompanho a opinião são o criacionismo e a evolução química,pois a panspermia se trata de uma visão muito sobrenatural sobre o assunto.


Última edição por Gustavo em Seg Abr 19, 2010 9:55 am, editado 1 vez(es)

Gustavo

Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM Empty Criacionismo e evolução química

Mensagem  Deco Seg Abr 19, 2010 9:54 am

Ao meu ver o mundo surgiu de um grande criador mas após o acontecido ouve uma espécie de evolução química.Por tais motivos me identifico com as teorias do criacionismo e da evolução química,descartando assim a panspermia.

Deco

Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM Empty criacionismo

Mensagem  maxwell 3A Seg Abr 19, 2010 1:01 pm

onde um ser supremo criou todas as coisa existentes que foram evoluindo ate chegarem no que sao hoje

maxwell 3A

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM Empty Re: ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM

Mensagem  tauane3a Ter Abr 20, 2010 4:01 pm

Meu maior suporte é a teoria do Criacionismo,pois acredito em um criador,mas nao descarto a teoria da evoluçao pela ciencia.pois a ciencia nao esta acabada a nem pronta.

tauane3a

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM Empty Criacionismo

Mensagem  Bárbara 3ºA Dom Abr 25, 2010 7:47 am

Dentre as teorias estudadas, considero a da abiogênese sem nenhuma lógica, a da biogênese, em partes, coerente. No entanto, a teoria que prevalece para mim é a do criacionismo, onde os seres vivos foram criados individualmente por um Ser Supremo - DEUS.

Bárbara 3ºA

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM Empty Deus age desde os tempos antigos...

Mensagem  danielyresende3a Qua maio 05, 2010 6:34 am

De qualquer forma acredito em Deus, não tenho uma opinião formada em relação a criação do mundo. Acredito o modo que seja tem o toque de Deus. Esse é magnífico, foi capaz de criar a cada um de nós, de
forma complexa...Embora tudo seja um mistério! confused

danielyresende3a

Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM Empty Re: ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM

Mensagem  Daiana 3A Sáb maio 08, 2010 6:34 pm

Acredito em 2 teorias:A da evolução e do criacionismo.Acho q tem um pouco das duas,pq penso q o nós fomos criados por um ser supremo,mas tbm penso q fomos evoluindo,c o passar dos anos.
Enfim,essa é uma duvida q vai nos cercar por toda a vida,pois axo ser uma questão q n tem resposta,pq cada pessoa pensa d uma forma diferente

=)

Daiana 3A

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM Empty as duas

Mensagem  andre3a Seg maio 10, 2010 6:04 pm

acho a teoria do big bang um absurdo, porem acredito que um ser superior tenha criado o universo e suas criaturas, e de acordo com as necessidades essas criaturas sofreram evoluções, para que se adaptem ao meio.

andre3a

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM Empty Origem da Vida'

Mensagem  Jéssica 3ºA Ter maio 11, 2010 6:56 pm

Acredito na Teoria do Criacionismo e na Teoria da Biogênese. Para que haja vida na Terra foi necessário ter um início, algo que pudesse criar, um criador que desse sentido e vida aos seres, antes de tudo e todos, mas seria também necessário que houvesse uma evolução dos seres, a necessidade de aperfeiçoamento diante de tantas transformações que o planeta passou. É assim, como se as duas fossem um complemento, coexistentes.

Essa é a minha opinião.'! Abraços Very Happy
Jéssica 3ºA
Jéssica 3ºA

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM Empty Criacionismo

Mensagem  Samuel 3ºA Qua maio 12, 2010 2:28 pm

Criacionismo,pois existe uma força suprema acima de nossa compreenção.

Samuel 3ºA

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM Empty Re: ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM

Mensagem  Adolfo3A Sex maio 14, 2010 7:48 am

Acredito no criacionismo, pois somos um "circuito" muito complexo,
só uma divindade pra criar um ser tão perfeito...
A cada dia estou mais convencido dá criação divina;
Se um dia cientistas concluirem que não foi dessa forma que surgimos,
acredito que eles chegarão a conclusão que Deus está por trás de tudo e todos.

Adolfo3A

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM Empty Re: ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM

Mensagem  Mariana 3A Sex maio 14, 2010 7:52 am

Eu acredito na teoria do criacionismo e na evoluçao das especies.

Mariana 3A

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM Empty Re: ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM

Mensagem  biancaseabra3A Sex maio 14, 2010 7:57 am

No criacionismo pois acho que todas as coisas foram criadas por um ser supremo e foram evoluindo com o passar do tempo ate chegar ao que somos hoje.

biancaseabra3A

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM Empty Re: ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM

Mensagem  Tatiane3A Sex maio 14, 2010 7:58 am

Acredito na teoria do criacionismo, pois ao meu ver e a teoria mais lógica.
Mas nao descarto a hipótese de que as espécies evoluíram ao longo do tempo.

Tatiane3A

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM Empty Re: ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM

Mensagem  diorge3a Sex maio 14, 2010 8:01 am

Acredito na teoria do criacionismo. Mas devido a minha posição como estudante a mais aceita seria a da evolução das especies. Sempre existiu a disputa entre as teorias da criação da humanidade, e não entendo o porque de não existir uma união entre elas.

diorge3a

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM Empty Re: ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM

Mensagem  Adriana 3ª Sex maio 14, 2010 8:03 am

Acredito no criacionismo,pois o criador tem um poder supremo para criar a coisas.

Adriana 3ª

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM Empty Re: ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM

Mensagem  stefanylorrine3a Sex maio 14, 2010 8:06 am

Criacionismo. Porque foi Deus quem criou tudo, sem ele não existimos. Surprised


Última edição por stefanylorrine3a em Sex maio 14, 2010 8:08 am, editado 1 vez(es)

stefanylorrine3a

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM Empty Re: ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM

Mensagem  Deisiane 3A Sex maio 14, 2010 8:06 am

[b]Não tenho uma opinião especifica sobre o surgimento do mundo. Mas concordo com a teoria do criacionismo, pois acredito que fomos gerados por um ser superior, que pensou em cada detalhe existente. Mas tambem acredito na teoria da Biogenese, acho que houve sim uma evolução dos seres, para que o nosso conhecimento chegasse há tanto e tão longe...
(Feito por Raiani 3º A)

Deisiane 3A

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM Empty Re: ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM

Mensagem  erika3a Sex maio 14, 2010 8:08 am

Criacionismo,pois,eu acredito em um criador maior.

erika3a

Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM Empty Re: ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM

Mensagem  danielaribeiro3a Sex maio 14, 2010 8:09 am

Evoluçao quimica pois eu acho ela mais evidente pois no criacionismo os filhos de Adao nao poderam ter filhos com a mae e por isso eu acredito nessa

danielaribeiro3a

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM Empty criação

Mensagem  nilza3a Sex maio 14, 2010 8:10 am

acredito da criação,pois acho quem criou o mundo foi Deus,pois ele foi o primeiro ser a existir na terra, para depois vir nos,entao ele criou a terra para nos,em geral

nilza3a

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM Empty Re: ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM

Mensagem  bruna3a Sex maio 14, 2010 8:10 am

No criacionismo, porque acredito que os seres vivos foram criados por uma divindade e não mudam ao longo do tempo. Se houvesse a origem por evolução estariamos "mudando" até hoje...

bruna3a

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM Empty Re: ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM

Mensagem  luana3a Sex maio 14, 2010 8:16 am

acredito no criacionismo pois tudo começou com um ser supremo dando origem em tudo!!!!

luana3a

Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM Empty Re: ALUNOS DO 3º A VIDA NA TERRA QUAL A ORIGEM

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos